Home » Destaque » Em ação de intensificação, 800 iperoenses são vacinados contra a gripe

Em ação de intensificação, 800 iperoenses são vacinados contra a gripe

Em ação de intensificação, 800 iperoenses são vacinados contra a gripe

Muitos ainda precisam comparecer nas Unidades Básicas de Saúde

No último sábado (4), a Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Saúde promoveu o dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – gripe. Todas as unidades básicas de saúde participaram, além dos bairros Alvorada, Sapetuba e Bela Vista.

Ao todo na ação de intensificação, 800 pessoas foram vacinadas. Porém, um grande número de munícipes ainda devem ser vacinados contra o vírus da gripe, já que apenas 37,48% das crianças, 35,95% dos trabalhadores da área de saúde, 60% dos gestantes, 41,46% de puérperas e 49,92% dos idosos do município compareceram nas Unidades Básicas de Saúde em Iperó para receber a vacina.

O secretário de saúde comentou sobre a ação com os grupos prioritários, que devem ser vacinados até o dia 31 de maio. “A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Com isso, pedimos para que os munícipes que se encaixam nesses grupos compareçam nas Unidades Básicas de Saúde, é rápido e seguro” frisa.

Além do dia D, a vacinação será realizada em horários alternativos, das 17h às 19h, na UBS Jardim Vitorino (06/05), UBS George Oetterer (17/05), UBS Campos Vileta (22/05), UBS Bacaetava (28/05) e UBS Centro (30/05).

Compareça em um destes postos de vacinação com a sua caderneta de vacina e um documento. A vacina da gripe é feita de vírus inativo, portanto, é segura e incapaz de provocar a doença nas pessoas vacinadas. Previna-se!