Home » Destaque » Em razão do feriado, Prefeitura forneceu refeições em dobro na quarta-feira

Em razão do feriado, Prefeitura forneceu refeições em dobro na quarta-feira

Em razão do feriado, Prefeitura forneceu refeições em dobro na quarta-feira

Em razão do feriado, Prefeitura forneceu refeições em dobro na quarta-feira

2 mil frascos de álcool em gel a 70% complementaram a ação

Com o feriado de Corpus Christi, desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Iperó mais uma vez decidiu realizar a distribuição das refeições em dobro. Além da fruta em dobro, na data de ontem (10), as marmitas foram acompanhadas também de frascos de 500ml de álcool em gel a 70%. Cerca de 3.700 marmitex, 3.700 frutas e 2 mil unidades de álcool foram fornecidas pelas equipes distribuídas nos 5 pontos fixos e nos 2 pontos volantes responsáveis pelo serviço.

Desde que a entrega de refeições foi iniciada, em 6 de abril, esta é a quarta vez que o fornecimento acontece em dobro para garantir que os alunos possam ter um reforço nutricional já que durante o feriado o serviço não é realizado e que a iniciativa funciona, muitas vezes, como um complemento para as famílias mais vulneráveis.

“Esse reforço nos dias que antecedem feriados é mais uma forma que encontramos no combate e prevenção ao Covid-19. Sabemos que, muitas famílias, estão enfrentando dificuldades com a pandemia e essa é uma medida simples que, na prática, contribui bastante com as famílias mais vulneráveis. Foi pensando nisso que também entregamos os frascos de álcool em gel. Registro aqui o agradecimento a todas as equipes, servidores e colaboradores que não tem medido esforços para garantir essas entregas. Esperamos que essa situação possa ser superada em breve, mas, enquanto a suspensão das aulas continuar também continuaremos fazendo nossa parte!”, destacou o prefeito.

Com a suspensão das atividades escolares, a entrega de refeições foi uma das primeiras medidas da administração municipal para enfrentamento ao Covid-19 e foi adotada com a finalidade de garantir uma refeição completa em termos nutricionais, reforçada com aumento da quantidade para aumento da imunidade dos alunos e seguindo o cardápio praticado nas unidades escolares. Até o momento, mais de 87 mil refeições já foram entregues.

PrefeituraDeIperó