Home » Notícias » Em três anos, mais de 300 alunos participam do projeto

Em três anos, mais de 300 alunos participam do projeto

Em três anos, mais de 300 alunos participam do projeto

O Projeto Alimenta Iperó, uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), capacitou mais de 300 alunos nos últimos três anos, quando houve o aprimoramento do programa que tem o objetivo qualificar a população para a geração de renda a partir da culinária.

Todos os participantes aprendem noções de empreendedorismo, higiene e postura profissional, necessários a quem pretende trabalhar no ramo de produção e venda de salgadinhos, doces e bolos.

Valdenis Ribera Mira, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), destacou que o conteúdo amplo do programa abre a possibilidade para atuar em várias frentes de trabalho. “O Alimenta Iperó mostra o caminho e qualifica o interessado para que siga em frente e possa gerar a sua renda, prestando serviços, trabalhando em restaurantes ou até mesmo abrindo seu próprio negocio”, explicou.

Tudo o que é produzido pelos alunos no projeto abastece a cantina, tanto na sede do FSS, quanto no terminal rodoviário, a preços populares. A cantina existente no terminal rodoviário foi inaugurada em 3 de setembro de 2010 e funciona como uma extensão da cantina do FSS. Todo o lucro obtido é dividido e investido no próprio projeto, na compra de matérias-primas, produtos e remuneração dos participantes.

“Este projeto dá a oportunidade e abre caminho àqueles que querem ter uma renda extra ou seu próprio negócio. Por isso, é importante essa qualificação de qualidade que garante competência ao novo profissional no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3266-1198 ou diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Costa e Silva, 175 – Vila Esmeralda).

Scroll Up