Home » Destaque » Empresa executa roçagem no pátio ferroviário

Empresa executa roçagem no pátio ferroviário

Empresa executa roçagem no pátio ferroviário

Desde a última terça (3), a concessionária Rumo/ALL, responsável pelo trecho da ferrovia que corta o município, realiza a roçagem e a limpeza do pátio ferroviário. Esse serviço já havia sido executado no início de fevereiro, mas o mato estava bastante alto novamente, principalmente em decorrência do recente período de chuvas. A limpeza do pátio ferroviário foi definida numa reunião entre a Prefeitura e a empresa, destacando a importância de manter a área limpa devido ao trânsito de munícipes diariamente.

A área do pátio está sob responsabilidade da concessionária. A população que passa pelo local, principalmente entre o Novo Horizonte, a Vila Santo Antonio e o centro da cidade, estava enfrentando dificuldades por causa dessa situação do mato alto.

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Municipais, há outros pontos no município que também precisam de reparos. “Em George Oetterer, por exemplo, vamos atuar em conjunto com a empresa para realizar os serviços”, comentou.

O prefeito explicou que a limpeza da área do pátio deverá ocorrer pelo menos duas vezes ao ano. “Existe um cronograma de limpeza, mas se houver necessidade, esses serviços serão realizados mais vezes ao longo do ano. Temos nos empenhado para recuperar a estação e o entorno. Estamos cuidando e sempre cobrando a manutenção da limpeza do pátio e não vamos abrir mão disso, pois contribui de forma significativa para a segurança dos munícipes”, destacou.