Home » Destaque » Encontro de Balonismo reúne milhares de pessoas

Encontro de Balonismo reúne milhares de pessoas

Encontro de Balonismo reúne milhares de pessoas

O Centro de Balonismo de Iperó sediou no último domingo (10) o III T-REX Brasil de Balonismo, que teve o apoio da Prefeitura de Iperó. Foi o segundo ano consecutivo da realização do evento em Iperó, onde participaram cerca de 40 balões que enfeitaram e coloriram o céu da cidade nas primeiras horas da manhã.

De acordo com os organizadores, mais de duas mil pessoas passaram pelo local para acompanhar o voo dos balões. Na última edição do T-REX, em setembro de 2016, cerca de três mil pessoas prestigiaram o festival que reuniu cerca de 50 balões. Já no início de abril de 2017, encerrando as festividades dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Iperó, aconteceu o Encontro de Balonismo, onde participaram mais de 40 balões e cerca de cinco mil pessoas.

O Centro de Balonismo de Iperó iniciou as atividades em setembro de 2016 e está instalado no terreno da antiga oficina de soldagem de trilhos. Com a posse do imóvel, a Prefeitura de Iperó iniciou um trabalho para destiná-lo a atividades de lazer, cultura e turismo. O espaço concedido ao balonismo não inclui o prédio da antiga oficina.

Pilotos de todo o Brasil participaram do III T-REX. O campeão brasileiro Davi Inhanibeli, que venceu o T-REX em 2016, passou o troféu para Fábio Passos Júnior, vencedor da edição de 2017. O encontro também comemorou o primeiro ano de atividades do Centro de Balonismo de Iperó.

“Estamos na expectativa do reconhecimento de Iperó como município de interesse turístico e o balonismo permitirá impulsionar a nossa vocação turística. O evento do último fim de semana, comemorando o primeiro ano do Centro de Balonismo de Iperó, foi um sucesso. A grande presença do público em mais este festival demonstra o potencial existente para o desenvolvimento do balonismo no município”, comentou o prefeito.

Scroll Up