Home » Notícias » Enfrentamento Covid-19: Mutirão casa a casa deu continuidade na última semana

Enfrentamento Covid-19: Mutirão casa a casa deu continuidade na última semana

Enfrentamento Covid-19: Mutirão casa a casa deu continuidade na última semana

Enfrentamento Covid-19: Mutirão casa a casa deu continuidade na última semana
*Ação aconteceu na última quinta-feira (9) e na manhã do próximo sábado (11) em diversos bairros

A Prefeitura de Iperó deu continuidade na última quinta-feira (09) ao mutirão “casa a casa”, ação que pretende percorrer todos os bairros da cidade levando informação para a população e coletando dados mais detalhados sobre a situação da pandemia em cada área específica do município.

Ainda na última quinta, as equipes passaram nos bairros Jardim Santa Cruz, Joseli, Orquídeas e Sartorelli e no último sábado (11) percorreram o bairro Jardim Monções, em George Oetterer. Desde o início do mutirão a escolha dos locais foi definida através da Vigilância Epidemiológica, que considerou o aumento do número de casos confirmados, os índices de casos, o fluxo de pessoas em circulação e a conscientização da população sobre o distanciamento social.

Até o final desta semana o mutirão pretende concluir todos os bairros da cidade e analisar a necessidade de intensificação do trabalho em bairros específicos que possuem aumento de índices de casos confirmados. Aos imóveis fechados que não receberam as equipes nos horários dos mutirões, a Prefeitura orienta que os moradores façam contato telefônico no número 3266-1201 – ramal 07 ou através do e-mail ve.ipero@gmail.com, informando endereço completo para agendamento de nova visita.

“O mutirão casa a casa tem sido extremamente importante, muitos munícipes que apresentaram sintomas aos agentes de saúde na ação ainda não haviam procurado uma Unidade de Saúde. Portanto, a busca ativa e a informação casa a casa contribui na prevenção e na proteção de Iperó contra o vírus. Agradeço a todos os servidores envolvidos que estão dispostos a lutar conosco para salvar vidas” destaca o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.

Faça a sua parte e respeite o esforço dos profissionais que estão nas ruas. Fique em casa, saia apenas para o necessário, sempre utilizando máscara!