Home » Destaque » Entrega dos ovos de Páscoa leva alegria aos alunos de Iperó

Entrega dos ovos de Páscoa leva alegria aos alunos de Iperó

Entrega dos ovos de Páscoa leva alegria aos alunos de Iperó

A alegria contagiou os alunos da rede municipal de Iperó na última quinta (13), que receberam os tradicionais ovos de chocolate, um dos símbolos da Páscoa. A entrega dos ovos aconteceu nos centros de educação infantil (CEIs), escolas municipais, projetos educacionais e também na APAE. Foram oferecidos ovos ao leite, à base de soja e diets, adquiridos de forma diferenciada para crianças com restrições alimentares, permitindo que todos os alunos pudessem ser contemplados. Ao todo foram distribuídos 6.280 ovos, representando um investimento de R$ 56,2 mil em benefício das crianças e adolescentes.

A festa agitou as unidades, que desde o início da semana já vinham desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa. Muitos adereços foram confeccionados pelos professores e estudantes nos últimos dias, como as orelhinhas de coelhos e as cestinhas para colocar os ovos. Aprendizado e diversão garantidos à espera da Páscoa.

A secretária de Educação comentou que a alegria dos alunos sempre emociona. “É um momento muito esperado. Nos empenhamos mais uma vez para, além de levar alegria aos estudantes, dar a eles a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate. Para muitos talvez esse seja o único que ganharão. Por isso esse gesto é muito importante”, disse.

“É muito gratificante realizarmos ações como essa que trazem alegria às nossas crianças e adolescentes. Eles ficam bastante felizes por serem lembrados e merecem esse comprometimento da administração. Mesmo com as dificuldades e na maior crise financeira enfrentada na história do país, não medimos esforços para beneficiar os nossos alunos. E o sorriso no rosto de cada um deles nos motiva bastante a seguir em frente”, ressaltou o prefeito.