Home » Notícias » Equipe do CAEE visita escolas municipais

Equipe do CAEE visita escolas municipais

Equipe do CAEE visita escolas municipais

Nas últimas semanas, a equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) visitou as escolas municipais da área central e do bairro Bacaetava. A iniciativa surgiu para contribuir com a rotina pedagógica e sanar as dúvidas existentes sobre as limitações das crianças atendidas pelo órgão. Nesta semana serão visitadas as escolas do bairro George Oetterer.

Entre os profissionais que participaram das visitas estão a fonoaudióloga, a fisioterapeuta, a terapeuta ocupacional, a psicopedagoga e a psicóloga. Além de tirar as dúvidas, foram feitas orientações de estratégias para que os alunos possam se desenvolver na aprendizagem, dentro das limitações de cada um.

“Essas visitas escolares complementam o trabalho que é desenvolvido com os alunos da educação especial através das terapias realizadas no CAEE. Os caminhos da inclusão para atender a diversidade beneficiam a todos e melhoram a qualidade do ensino”, explica Kelli Cristina Araújo de Souza, coordenadora do CAEE.

De acordo com o prefeito, o trabalho desenvolvido pelo CAEE contribui para a vida escolar e familiar, além de auxiliar no processo de inclusão. “Poucos municípios contam com uma estrutura como essa que disponibilizamos em Iperó. A dedicação da equipe é visível e precisa ser valorizada sempre”, comentou.