Home » Notícias » Equipe do Cidade Legal visita Alvorada, Bela Vista e outros bairros

Equipe do Cidade Legal visita Alvorada, Bela Vista e outros bairros

Equipe do Cidade Legal visita Alvorada, Bela Vista e outros bairros

Uma equipe do Cidade Legal realizou na terça-feira (27) vistoria nos bairros Casas da Ferrovia, Bela Vista, Cajerê Estrada, Chácaras Paiffer e Alvorada. Os técnicos iniciaram os trabalhos para busca de documentação e análise de diagnóstico com o objetivo de traçar os caminhos da regularização desses núcleos. A vistoria foi acompanhada pela advogada Alessandra Pascoli e pelo fiscal Pedro Macuzzo Munhoz, do departamento de fiscalização.

Alessandra conta que no caso do núcleo Casas da Ferrovia os trabalhos estão avançados e que o município espera apenas a doação da área para finalizar o projeto que vai individualizar os lotes e acrescenta que iniciar as ações desses novos núcleos só foi possível em razão do sucesso dos trabalhos. “Como a regularização está acontecendo e alguns núcleos já estão em fase de escritura, como no caso do Chuteira e do Mariita, conseguimos espaço para iniciar a regularização de outros locais”.

Segundo a arquiteta Walkiria Gois, que presta serviços ao programa Cidade Legal, esses trabalhos são essenciais para garantir os diretos e a segurança dos moradores. “Somente assim conseguiremos trazer benefícios para as cidade e os moradores .”

“A parceira com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e do Cidade Legal está rendendo muitos frutos. Pelo ritmo dos trabalhos acredito que em dezembro já temos novidades para os moradores desses locais. Isso tudo sem paralisar com o andamento das regularizações que já estão em fase de escritura. Estamos felizes com esse resultado tão positivo para a população”, destaca o prefeito.

Mais detalhes sobre a regularização fundiária podem ser obtidos no departamento jurídico, localizado no Paço Municipal, na avenida Santa Cruz, 355, Jardim Santa Cruz.