Home » Notícias » Equipes do CRAS e CREAS passam por capacitação

Equipes do CRAS e CREAS passam por capacitação

Equipes do CRAS e CREAS passam por capacitação

Os funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Iperó passaram por uma ação formativa na terça, 4, a fim de alinhar o desenvolvimento de novas estratégias e metodologias com base no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O encontro teve como tema “Os equipamentos CRAS e CREAS e sua territorialidade – breve histórico sobre a Política da Assistência Social e níveis de Proteção Social”. Mais dez ações formativas serão realizadas no decorrer do ano, visando qualificar cada vez mais profissionais.

“A capacitação permanente dos profissionais do SUAS é de suma importância, pois desta forma os trabalhadores estarão sempre atualizados e poderão contribuir significativamente para o aprimoramento da política de assistência social em nosso município. Durante todo esse ano, quinzenalmente nossos profissionais terão essas capacitações para melhor atender a demanda da Assistência. O prefeito não vem medindo esforços para termos profissionais cada vez mais capacitados para melhor atendermos nossa população”, destaca a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Isli Demetrio.

O prefeito, Leonardo Folim, comentou a importância da qualificação: “Os centros de assistência social efetuam um trabalho muito relevante no município. Atualmente, o CRAS está localizado em George Oetterer, prestando um ótimo serviço, mas pretendemos expandi-lo também para a área central da cidade. Por isso, a capacitação de novos profissionais é essencial. Logo teremos profissionais ainda mais qualificados e uma população melhor atendida”.

A população pode entrar em contato com os centros pelo telefone (15) 3266-3619 ou pela unidade localizada em Av. Carlos Oetterer, n°1087.