Home » Notícias » Erradicar o mosquito da dengue é a meta de Iperó

Erradicar o mosquito da dengue é a meta de Iperó

Erradicar o mosquito da dengue é a meta de Iperó

Apesar de aparentemente tranquilos, os cemitérios preocupam bastante a Secretaria de Saúde e a equipe de Controle de Vetores. Isso, porque são locais de risco para a proliferação do mosquito da dengue, devido à existência de grande quantidade de recipientes que acumulam água.

Quinzenalmente, a equipe realiza vistorias no cemitério da área urbana e também no de Bacaetava, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito. Os agentes removem embalagens, recipientes e outros materiais que possam acumular água. “Os cemitérios são pontos estratégicos para as ações de combate à dengue”, disse a secretária.

Por se tratar de uma questão de saúde pública, a Prefeitura de Iperó pede que os munícipes retirem dos cemitérios todos os recipientes que possam acumular água. A Secretaria de Saúde orienta que evitem usar vasos nos cemitérios e não deixem garrafas, sacos plásticos ou qualquer outro tipo de recipiente sobre os túmulos. E as flores artificiais devem ser evitadas, pois esses materiais também podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito.