Home » Notícias » Escola de Artes Sacras inicia parceria com empresa

Escola de Artes Sacras inicia parceria com empresa

Escola de Artes Sacras inicia parceria com empresa

Desde março, por meio de uma parceria, a Escola de Artes Sacras de Iperó conta com o apoio da empresa GoProfit Consulting (GPC), de São Paulo, para desenvolver as suas atividades de modelagem de esculturas em argila. Atualmente 11 alunos participam das aulas e a expectativa é aumentar o número de vagas nos próximos meses. A faixa etária inicial é de 12 anos.

A Escola de Artes Sacras também atua com o projeto “Caminhando contra as drogas” desde 2016, com o qual divide a mesma sede, que fica no prédio do antigo pernoite. As afinidades entre os dois projetos contribuíram para o sucesso dessa atuação conjunta.

Para o escultor Murilo Sá Toledo a chegada da empresa parceira inicia um novo momento da Escola de Artes Sacras. “Temos o apoio importantíssimo da Prefeitura de Iperó e essa é uma nova possibilidade que se abre para outros parceiros que também acreditam no nosso trabalho. Isso vai contribuir para o desenvolvimento das crianças. É bom para os alunos e para a empresa. Faz bem ajudar e acreditar nas pessoas. Essa parceria será um gerador de esperanças”, disse. Ainda de acordo com o escultor, o apoio da empresa será destinado à compra de materiais e lanches para os alunos, além da manutenção da internet no prédio.

O presidente da GoProfit Consulting (GPC), Diogo Toledo, destaca o orgulho em participar e ajudar. “Fiz questão de pesquisar e entender o funcionamento do projeto. É uma iniciativa séria, que ajuda a sociedade e as crianças que mais precisam. O nosso maior interesse é contribuir para que ele continue por muitos anos. A nossa empresa nasceu com essa visão colaborativa e ligada à sociedade”, destacou.

“Ao mesmo tempo em que eliminam a ociosidade dos alunos no contraturno da escola, a Escola de Artes Sacras e o projeto Caminhando contra as drogas possibilitam que as crianças adquiram conhecimentos e se preparem para a vida. Conhecimento nunca é demais. E essa empresa parceira vem para reforçar essas ações. Contem sempre com o nosso apoio”, comentou o prefeito.