Home » Notícias » Escola “Elisa” doa 50 mil lacres

Escola “Elisa” doa 50 mil lacres

Escola “Elisa” doa 50 mil lacres

A campanha “Lacre do Bem” recebeu um reforço importante através da arrecadação promovida pelos alunos da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”. Na última quinta (28), eles doaram cerca de 50 mil lacres para o Fundo Social de Solidariedade de Iperó, que coordena a iniciativa em parceria com a concessionária de rodovias CCR/Via Oeste.

A campanha foi criada em junho de 2014, com o objetivo de despertar a solidariedade das pessoas, para que contribuam com a arrecadação dos lacres. A cada 140 garrafas (PET de dois litros) se obtém uma cadeira de rodas para doação.

“É a terceira grande coleta que realizamos desde que a campanha foi iniciada. Os nossos alunos estão engajados nessa arrecadação, pois sabem da importância e se conscientizaram que muitos munícipes precisam utilizar cadeiras de rodas. Vamos continuar arrecadando os lacres”, comentou Josana de Fátima Moraes, diretora da escola.

“Muita gente colabora e participa. Estamos perto de completar os dois anos da campanha e sempre nos surpreendemos com gestos importantes como o dos alunos da escola ‘Elisa’, demonstrando muita solidariedade e amor ao próximo”, disse Valdenis Ribeira Mira, presidente do FSS.

O prefeito destaca que a campanha é importante pelo fato de beneficiar os munícipes que necessitam de cadeira de rodas e também pela conscientização com o meio ambiente. “É o incentivo às boas ações com o desejo de ajudar as pessoas através da arrecadação dos lacres. Iniciativas como essa dos nossos alunos contribuem para os bons resultados da campanha”, destacou.

Mais informações sobre a campanha:

Fundo Social de Solidariedade

Rua Costa e Silva, 175 – Vila Esmeralda

(15) 3266-1198