Home » Notícias » Escola Elisa realiza “Festa Literária”

Escola Elisa realiza “Festa Literária”

Escola Elisa realiza “Festa Literária”

A Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” realizou na última sexta (18) a “1ª Festa Literária”. Cerca de 400 pessoas compareceram para prestigiar o evento promovido pelos alunos e professores da unidade. As apresentações incluíram dublagem da música “Tocando em frente”, dramatizações de peças teatrais como “Morte e Vida Severina” e “E agora, José?”, audição de violino, improviso teatral, recital de poemas, coreografia ”Metamorfose” de ballet neoclássico, sorteio de exemplar do livro “As melhores produções textuais discentes da Escola Elisa – 2016” e exposição de livros ‘pop-up’. A festa foi realizada nos períodos da manhã e tarde.

O evento contou ainda com a participação do Núcleo da Terceira Idade de Boituva (NUTI), que realizou apresentações musicais com o Grupo Carinhoso. A professora Jacira Camargo, autora do Hino de Iperó, também faz parte do grupo musical. Presente no evento, ela falou sobre a história da composição do hino, em 1999. “Alguns anos antes havia feito a música para as bodas de ouro da minha sogra. Então, quando surgiu o concurso para o Hino de Iperó, fizemos uma adaptação nessa melodia e escrevi a letra. A história de Iperó é muito rica e procurei incluir o máximo possível de informações. Foi uma grande alegria quando conquistei o primeiro lugar e é sempre motivo de orgulho quando venho a Iperó e ouço o hino nas cerimônias oficiais”, comentou.

”A presença de atores, cantores e compositores contribui para o sucesso desse tipo de evento. A nossa festa literária reuniu as diversas produções textuais e projetos de leitura desenvolvidos no decorrer do ano letivo com os alunos. Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos com o resultado”, comentou a diretora Josana de Fátima Moraes.

Dramatização - "Morte e vida severina"

Dramatização – “Morte e vida severina”

 

Dublagem - "Tocando em frente"

Dublagem – “Tocando em frente”

 

Apresentação do "Grupo Carinhoso"

Apresentação do “Grupo Carinhoso”

 

Recital de poesia - Luiz Gonzaga de Camargo

Recital de poesia – Luiz Gonzaga de Camargo

 

Jacira Camargo, autora do Hino de Iperó, fala sobre a composição da letra e música

Jacira Camargo, autora do Hino de Iperó, fala sobre a composição da letra e música