Home » Notícias » Escola “Henory” homenageia iperoenses

Escola “Henory” homenageia iperoenses

Escola “Henory” homenageia iperoenses

A Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes” iniciou a série de “Atos cívicos à pessoa” no último dia 28. O objetivo é homenagear personalidades do município, escolhidas pelos funcionários, contando a história dessas pessoas e a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade. A primeira homenageada foi a professora Célia Assumpção Mioni, sendo apresentada aos alunos e funcionários da escola, onde teve a oportunidade de falar sobre a sua trajetória e os serviços prestados à cidade.

A professora Célia nasceu em Tatuí, em 2 de outubro de 1945, filha de Afonso Mioni e Carmosina Assumpção. Veio morar em Iperó quando tinha três anos de idade, pois seu pai trabalhava na Estrada de Ferro Sorocabana e foi transferido. Quando terminou o quarto ano primário, voltou a Tatuí para realizar o exame de admissão (necessário para ingressar no ginásio) e estudar na Escola “Barão de Suruí”, considerada na época a melhor escola. Após sua formação, foi para Sorocaba, onde cursou a Faculdade de Letras e se formou em 22 de dezembro de 1967. Lecionou durante décadas na Escola “Gaspar”. “No Gaspar lecionei por 30 anos e me aposentei. Atualmente, aos 70 anos, agradeço pelos bons alunos que tive e até hoje me respeitam. Eles sempre relembram alguma história quando nos encontramos”, conta a professora.

O prefeito parabenizou os idealizadores. “Projetos como esse são importantes, pois contribuem para que os iperoenses homenageados sejam reconhecidos também pelas novas gerações, que terão a oportunidade de conhecer a história e trajetória dessas pessoas”, comentou.

As homenagens acontecerão mensalmente na Escola “Henory”, alternando os períodos, para que todos os alunos e funcionários possam participar.