Home » Notícias » Escola “Henory” realiza sarau

Escola “Henory” realiza sarau

Escola “Henory” realiza sarau

A Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes” realizou um sarau na última quinta (19), com o objetivo de ampliar o repertório cultural dos alunos e promover a literatura, teatro, danças e músicas.

Realizado no período da tarde, com o tema “Clássicos”, todos os alunos participaram e o evento foi aberto à comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários). Houve a declamação de poemas de autores como Mário Quintana, Manuel Bandeira, Paulo Leminski e Álvares de Azevedo, apresentação de crônicas e trechos de peças de teatro de autores como Machado de Assis e Willian Shakespeare, danças representativas como “Lago dos Cisnes” e “O fantasma da Ópera”, além de coreografias de músicas como My immortal e Addicted to you.

“É o quarto ano consecutivo que fazemos o sarau. É sempre bom ver os alunos e professores trabalhando juntos. Esse trabalho começa desde a discussão do tema, até a produção e confecção das atrações. Nosso objetivo é mostrar aos alunos que as disciplinas dialogam umas com as outras”, conta Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, diretor da escola.

De acordo com a secretária de Educação, a realização de atividades como o sarau é muito importante. “Além de incentivar a leitura e a criatividade, é um momento cultural em que as pessoas se encontram para se expressar e se manifestar artisticamente”, finalizou.