Home » Notícias » Escolas e projetos recebem melhorias

Escolas e projetos recebem melhorias

Escolas e projetos recebem melhorias

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem realizado uma série de melhorias na infraestrutura de prédios escolares e sede de projetos educacionais.

Com serviços já concluídos ou em andamento, recentemente passaram por benfeitorias as escolas municipais “Marinheiro Mariz e Barros”, “Dona Cecy Monteiro Oetterer”, “Dona Elisa Moreira dos Santos”, “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira” e o projeto “Despontando Cidadãos” (George Oetterer).

A escola “Marinheiro” recebeu pintura na parte interna, com os materiais fornecidos pela Prefeitura e o apoio da equipe e da comunidade para a realização dos trabalhos. Com recursos próprios a escola adquiriu brinquedos para o playground. Também será feita a pintura externa da unidade, conforme planejamento, após o término da pintura externa na escola “Elisa”.

Na escola “Cecy” foi feito o serviço de fixação das bases do prédio, que era necessário para sanar o problema das rachaduras. Já a escola “Gláucia” receberá novo forro nas salas de aulas e corredor, cujos trabalhos se iniciaram nesta semana e serão executados de maneira que não prejudique o andamento das aulas.

A escola “Elisa” e o prédio de apoio do Complexo Esportivo receberão pintura na área externa. Recentemente o Complexo Esportivo, que é bastante frequentado pela população, também teve a pista de caminhada ampliada em toda a extensão.

E a sede do projeto “Despontando Cidadãos”, de George Oetterer, recebeu pintura interna e externa, com os materiais fornecidos pela Prefeitura e o apoio da equipe e da comunidade para a realização dos trabalhos. Houve ainda a parceria com o Mutirão Social do Trabalhador que auxiliou na revitalização da entrada.

“Temos feito a manutenção e pequenas reformas seguindo um planejamento de prioridades. Neste semestre foi possível atender as necessidades de cinco unidades, contando também com os parceiros dessas unidades. São ações muito importantes, pois sabemos o quanto o ambiente contribui para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“Todas essas ações que temos realizado com foco na manutenção e benfeitorias nos prédios também contribuem para a melhora constante da educação em nosso município. Esse é o nosso objetivo. Por isso, o planejamento prevê o atendimento a todas as unidades, gradativamente, para beneficiar toda a rede”, explicou o prefeito.