Home » Notícias » Escolas homenageiam Tiradentes

Escolas homenageiam Tiradentes

Escolas homenageiam Tiradentes

As escolas municipais “Professor Roque Ayres de Oliveira”’, “Professora Henory de Campos Góes” e “Professora Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” realizaram atos cívicos em homenagem a Tiradentes na última quarta (20), relembrando o brasileiro que foi condenado à morte por lutar pela independência do Brasil, cuja memória é lembrada em 21 de abril (feriado nacional).

Os alunos e funcionários da escola “Roque” realizaram o culto à Bandeira, com a execução do Hino Nacional e Hino de Iperó. Na escola “Henory”, no período da manhã foi apresentada uma palestra pelo professor de História Marivaldo Marques. À noite, o professor Júlio César Parra passou um vídeo para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na escola “Pedrina”, os alunos do infantil ao 5º ano criaram poesias referentes a Tiradentes e apresentaram no palco da escola para todas as classes. Além disso, também fizeram apresentações musicais, juntamente com o Hino Nacional e o Hino de Iperó.

Todas as apresentações foram realizadas nas dependências das unidades escolares, com o objetivo de resgatar o processo histórico sobre Tiradentes. “É muito importante ensinar e lembrar os alunos sobre o motivo deste feriado nacional, fazendo com que se interessem pelo tema e entendam o significado da data”, comentou o prefeito.