Home » Notícias » Escolas iniciam as apresentações das Feiras de Ciências

Escolas iniciam as apresentações das Feiras de Ciências

Escolas iniciam as apresentações das Feiras de Ciências

Na última sexta (6), começaram as apresentações das Feiras de Ciências nas escolas municipais que atuam com o Ensino Fundamental II. Os eventos são organizados com os trabalhos elaborados pelos alunos a partir do sexto ano. Os melhores trabalhos de cada escola participarão do projeto “Jovens Talentos”, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Fundação Pátria, e serão avaliados por uma comissão.

A Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” abriu a série de Feiras de Ciências ainda no dia 6, com o tema “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, baseado na frase do químico francês Lavoisier. Foram apresentados cerca de 40 trabalhos, que desde março estavam sendo desenvolvidos pelos alunos.

As próximas Feiras de Ciências serão realizadas nas seguintes datas e escolas:

10/10 – E.M. “Prof. Zilma Thibes de Melo”

20/10 – E.M. “Prof. Roque Ayres de Oliveira”

25/10 – E.M. “Francisco Adolfo de Varnhagen”

26/10 – E.M. “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira”

30/10 – E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”

31/10 – E.M. “Prof. Henory de Campos Góes”

Todos os trabalhos buscam despertar a curiosidade científica nos estudantes, além de treiná-los à utilização de metodologias e estimulá-los sobre as questões vivenciadas no cotidiano. “O projeto incentiva as atividades experimentais envolvendo conhecimentos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“As Feiras de Ciências e o projeto Jovens Talentos são importantes aliados para incentivar os alunos a se dedicarem à área científica. A Fundação Pátria tem sido uma grande parceira nessas iniciativas e fortalece a relação com o município mais uma vez com essa nova edição do projeto”, destacou o prefeito.