Home » Notícias » Escolas realizam feiras de ciências

Escolas realizam feiras de ciências

Escolas realizam feiras de ciências

Desde o último dia 15, as escolas municipais que atuam com o Ensino Fundamental II estão realizando as feiras de ciências com trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos. As feiras integram o projeto “Jovens Talentos”, desenvolvido em parceria com a Fundação Pátria, que vai premiar os alunos que se destacarem.

As escolas municipais “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” e “Francisco Adolfo de Varnhagen” já realizaram as suas feiras. De acordo com o cronograma, as próximas atividades serão realizadas nas seguintes datas e unidades:

 

Escola Municipal “Prof. Roque Ayres de Oliveira – 05/10

Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes” – 07/10

Escola Municipal “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira” – 11/10

Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello” – 14/10

Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” – 27/10

 

Os trabalhos apresentados nas feiras têm o objetivo de despertar a curiosidade científica nos estudantes, além de treiná-los à utilização de metodologias e estimulá-los sobre as questões científicas vivenciadas no cotidiano.

O prefeito destaca a importância da participação dos alunos e a realização das atividades nas escolas. “A Fundação Pátria é uma parceira importante do município e essa iniciativa contribui para incentivar o interesse e a assiduidade dos alunos, refletindo também na melhora da aprendizagem. Vimos que a qualidade dos trabalhos apresentados está muito grande e com certeza não será uma tarefa fácil a escolha dos melhores”, comentou.

A seleção dos trabalhos e a premiação dos alunos acontecerão em novembro. Os alunos premiados farão uma visita ao Centro Experimental Aramar (CTMSP).

Scroll Up