Home » Notícias » Escolas realizam manutenção nos prédios

Escolas realizam manutenção nos prédios

Escolas realizam manutenção nos prédios

Enquanto os alunos estavam em recesso, as escolas municipais Professora Henory de Campos Góes, Professor Roque Ayres de Oliveira e Dona Isaura Jamas Fogaça realizaram melhorias para dar as boas vindas aos estudantes com uma cara nova.

Na escola Roque Ayres, em Bacaetava, foram pintadas todas as lousas e o piso interno, além de terem sido comprados dez novos ventiladores. Na escola Henory, houve a pintura do muro externo. Nessas duas escolas, os trabalhos foram realizados pelos funcionários das unidades e pela comunidade de forma voluntária. Já na escola Dona Isaura, foram trocados os bebedouros e realizada toda a pintura interna, além da pintura dos armários e a troca de portas e janelas. Devido à quantidade, houve a contratação de serviço especializado.

Nas três escolas, os reparos foram custeados com recursos das unidades, obtidos através de arrecadação e festas realizadas no decorrer de 2015. Para a secretária da Educação, isso mostra o resultado de sucesso das gestões participativas. “Eles se programaram para utilizar a verba das arrecadações nas benfeitorias e melhorias do ambiente. Assim, promovem lugares agradáveis aos alunos e intensificam a participação da família e comunidade na escola”, explica.

“Esse trabalho realizado pela direção das escolas é muito importante e demonstra o zelo com o ambiente utilizado diariamente pelos funcionários e alunos. No início do ano é sempre bom poder receber os alunos com tudo em ordem e com uma boa aparência”, comentou o prefeito.

Scroll Up