Home » Notícias » Escolas recebem atividades do projeto “Caminhando contra as drogas”

Escolas recebem atividades do projeto “Caminhando contra as drogas”

Escolas recebem atividades do projeto “Caminhando contra as drogas”

O projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD) iniciou, na última quinta (17), uma série de apresentações que serão levadas às escolas de Iperó. A primeira a receber as atividades foi a Escola Municipal “Professora Zilma Thibes Mello”, em George Oetterer, onde cerca de 120 pessoas participaram.

Entre as apresentações esteve o grupo de capoeira “Cultura Brasileira” e uma palestra sobre currículos, onde os participantes puderam sanar diversas dúvidas. Também houve apresentações de dança com a “Companhia DNA”, de Capela do alto, atividades de ginástica laboral e músicas de funk, rap e gospel voltadas à prevenção às drogas.

O encerramento contou com uma palestra sobre o combate às drogas. “A ideia das apresentações nas escolas é mostrar aos jovens que podemos nos divertir sem a necessidade de se drogar. E os alunos se tornam multiplicadores da nossa mensagem de combate às drogas”, explicou Patrícia Virgínia da Silva, coordenadora do projeto.

No próximo dia 23, nos períodos da manhã e tarde, o CCaD estará na escola “Zilma” novamente. Já no dia 25 à noite, e no dia 26 nos períodos da manhã e tarde, será a vez da Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes”.

Scroll Up