Home » Notícias » Escolas recebem Companhia de Teatro

Escolas recebem Companhia de Teatro

Escolas recebem Companhia de Teatro

Em complemento as comemorações realizadas pela passagem do Dia das Crianças, nos dias 13 e 14, as escolas municipais que atendem alunos do 1º ao 5º ano receberam apresentações da dupla Zé Bento e Tocera da Companhia de Teatro nas Escolas. De forma lúdica, a dupla encantou aos alunos com temas relativos à dengue, meio ambiente e reciclagem.

O espetáculo de caráter pedagógico foi uma atividade realizada pela Prefeitura de Iperó com o objetivo de levar mais conscientização às crianças e, de forma educativa, abordou os malefícios que os homens vem causando à natureza e a necessidade de mudarmos o comportamento humano com relação aos bens naturais à sua volta.

O prefeito contou que a ideia surgiu como forma de complementar as atividades realizadas pelo Dia da Criança e ainda como forma de reforçar a importância desses temas. “O espetáculo é divertido e as crianças ficam bem entretidas e comprometidas. Se cada um deles se conscientizar hoje, nosso amanhã certamente será melhor”, destacou o prefeito.

Alexsander Alves Rodrigues, diretor da escola Cecy conta que todos gostaram muito da apresentação e que os alunos se envolveram bastante. “Valeu muito a pena! Eles entenderam a mensagem, principalmente pelo fato do bairro ter passado por vários casos de dengue e a as atividades realizadas já vem de encontro com as ações que a escola já realizou”.

O personagem Tocera agradeceu a oportunidade e a boa recepção que teve da Prefeitura, da Secretaria da Educação, dos professores, coordenadores, diretores e alunos de cada escola e também parabenizou a administração pela iniciativa. “Ações simples como essa, fazem a diferença!”.

As apresentações aconteceram nas escolas Cecy, Marinheiro e Visconde (em George Oetterer) e Elisa, Isaura e Pedrina (no centro). No dia 19 receberão as apresentações as escolas Gláucia (Fazenda Ipanema), Neide (Centro) e Roque Ayres (Bacaetava).