Home » Notícias » Escolas visitam Galpão da IperCicla

Escolas visitam Galpão da IperCicla

Escolas visitam Galpão da IperCicla

Dando sequência aos trabalhos realizados na edição deste ano da campanha “’o Redor da Ibero-América 2019”, realizada em parceria com a Proactiva-Veolia, nas últimas semanas, cerca de 170 alunos das escolas municipais “Francisco Adolfo de Varnhagem – Visconde de Porto Seguro” e “Dona Cecy Monteiro Oetterer” visitaram o galpão de triagem da Cooperativa IperCicla.

O galpão de triagem foi construído numa parceira desenvolvida entre a Prefeitura de Iperó, a Proactiva – Veolia e a Danone, em razão do compromisso assumido quando do licenciamento ambiental do aterro municipal visando o início da coleta seletiva no município. Além da construção, a parceira permitiu a formalização da Cooperativa IperCicla que, nos dias atuais, conta com 10 cooperados que trabalham na coleta, separação e comercialização dos recicláveis.

Durante a visita, os cooperados fizeram uma demonstração aos alunos dos trabalhas que realizam na separação dos materiais recebidos e contaram um pouco sobre a coleta seletiva realizada no município, destacando a importância do processo de separação e dos benefícios da coleta seletiva para o meio ambiente.

Leidiane Guilherme Santos, integrante da cooperativa e encarregada do galpão contou que é muito bom e importante a participação das escolas, pois as crianças aprendem, contam aos pais e aos amigos, e assim, propagam as informações e conhecimento para toda comunidade. “Quanto mais gente souber, mais gente vai adquirir o hábito de separar seu lixo, assim irão cooperar com a coleta, mais material iremos ter. Assim, melhoramos o meio ambiente e a qualidade de vida de quem trabalha aqui e de toda população.”, destacou.

A Coleta Seletiva é realizada semanalmente nos bairros Jardim Monções, Jardim Cecy, Jardim Mariita, Campos Vileta, Centro, Viten, Vila Ramal e Vila Marques.

Os interessados em participar do descarte de resíduos por meio da coleta seletiva, ainda que não residam nos bairros indicados, podem depositar o material na Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, localizada na Rua Pedro Rezende, nº 25, no Jardim Joseli ou diretamente no galpão da IperCicla, que tem sede na Rua Paulo Burrol, nº 751, no Campos Vileta.