Home » Notícias » “Espaço Digital” conclui mais quatro turmas

“Espaço Digital” conclui mais quatro turmas

“Espaço Digital” conclui mais quatro turmas

Nesta terça (10) e quarta (11), o projeto “Espaço Digital”, que oferece aulas de informática gratuitamente à população, finalizou mais quatro turmas dos módulos Básico e Intermediário, com 15 horas de treinamento em cada modalidade. Ao todo, 35 alunos concluíram as aulas. A idade mínima para participar é de 14 anos.

O projeto promove a inclusão digital e proporciona conhecimento sobre as funcionalidades do computador, com aulas práticas que abordam o sistema Windows, navegação na internet e ferramentas do pacote Office.

Keven Mendonça Pires, de 15 anos, é um dos alunos que se formaram e falou sobre a importância dessa oportunidade. “O curso nos ajuda a entender mais sobre Informática e contribui para o nosso desenvolvimento. Hoje consigo desenvolver vários tipos de atividades no computador sem precisar pedir ajuda a outras pessoas”, disse.

“Parabéns aos alunos e à equipe responsável pelo projeto. Atendemos pessoas de diferentes faixas etárias, com temas atuais e mais aulas práticas, sem deixar de lado a qualidade dos cursos. E com isso temos conseguidos resultados bastante positivos”, ressaltou o prefeito.

Até o dia 4 de maio estarão abertas as inscrições para o módulo Avançado do “Espaço Digital”. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, preencher e anexar cópia do RG e comprovante de endereço. É preciso ter conhecimentos em pacote Office.

Novas inscrições para os módulos Básico e Intermediário serão realizadas em julho.

Mais informações: 3266-2324 (Secretaria de Educação, Cultura e Esportes)