Home » Destaque » “Espaço Digital” forma as primeiras turmas

“Espaço Digital” forma as primeiras turmas

“Espaço Digital” forma as primeiras turmas

A última sexta (10) foi dia de comemoração para os 110 alunos que receberam os certificados dos cursos básico e avançado em Informática, do projeto “Espaço Digital”. A cerimônia aconteceu no Polo Cultural, onde, além dos alunos, estiveram presentes secretários municipais, familiares, coordenador e professor do projeto.

O curso básico conta com 10 horas de aula. Já no avançado são 15 horas. Os cursos são oferecidos a jovens e adultos, proporcionando a capacidade de conhecimento e aprimoramento das ferramentas básicas de um computador. Além de permitir a qualificação do aluno para o mercado de trabalho, os cursos possibilitam o exercício da cidadania por meio da inclusão ao mundo digital.

Cauê Polizeli, professor de Informática, conta que o projeto atendeu as expectativas, principalmente pelo número de alunos formados. “Parabenizo a todos os alunos. Foi uma demanda muito grande, participaram aqueles que não tinham nenhum conhecimento e também aqueles que queriam se aprimorar em Informática, podendo usar o conteúdo para os meios escolar e profissional”, disse.

“Parabéns aos alunos formados e a toda a equipe responsável pelo projeto. O ‘Espaço Digital’ foi criado para atender pessoas de diversas faixas etárias, níveis socioeconômicos e culturais. Esses primeiros resultados comprovam o sucesso da iniciativa”, destacou o prefeito.

Mais informações sobre o “Espaço Digital”: 3266-2324