Home » Destaque » “Espaço Digital” inicia atividades com mais de 130 alunos

“Espaço Digital” inicia atividades com mais de 130 alunos

“Espaço Digital” inicia atividades com mais de 130 alunos

Oferecendo aulas de informática gratuitamente à população, desde o último dia 10 está em funcionamento o projeto “Espaço Digital”. Reformulado, o projeto atende quatro turmas atualmente, sendo uma pela manhã e três à tarde, com 135 alunos no total. Integram essas primeiras turmas os munícipes que aguardavam na lista de espera anteriormente.

O curso tem nível básico e intermediário, com aulas práticas que abordam as funções do sistema Windows, utilização do navegador para internet e uso das ferramentas do pacote Office. A idade inicial para participar é de 14 anos e cada turma terá duração de 45 dias, sendo 10 aulas no total. A realização do projeto integra as atividades da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SECE), com profissionais da própria Secretaria, o que reduziu os custos com essa nova formatação.

Maria Cecília Todorovic é uma das alunas do projeto e conta que é sempre bom aprender mais. “Precisamos buscar o aprimoramento dos nossos conhecimentos. Pretendo realizar pesquisas e auxiliar o meu filho. Esse curso vai me ajudar bastante”, comentou.

“O curso foi criado com uma roupagem nova e conteúdo diferente daquilo que oferecíamos anteriormente, buscando trazer assuntos mais atuais e mais aulas práticas. Procuramos dinamizar para atender mais pessoas, sem perder de vista a qualidade”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

O prefeito está otimista com o novo modelo. “Essa dinâmica do ‘Espaço Digital’ permite apresentar aos alunos possibilidades de utilização não apenas do computador, mas também de outras tecnologias. Atendemos pessoas de diversas faixas etárias, níveis socioeconômicos e culturais. Essa troca de experiências será bastante saudável também”, comentou.

A previsão é que o prazo para novas inscrições seja aberto em setembro. Se houver remanescentes na lista de espera anterior, serão contatados quando forem iniciadas as próximas turmas.

Mais informações sobre o “Espaço Digital”: 3266-2324 (Secretária de Educação, Cultura e Esportes)