Home » Notícias » Estudantes recebem prêmio da Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

Estudantes recebem prêmio da Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

Estudantes recebem prêmio da Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

Aconteceu na última terça-feira (19) a cerimônia de premiação dos vencedores da 8ª edição da Campanha “Ao Redor da Ibero-América”, uma iniciativa da empresa Proactiva, em parceria com a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento, realizado no Polo Cultural, premiou os alunos do 4º ano das escolas do município que desenvolveram atividades pedagógicas (um desenho e uma redação) – orientados pelos professores – sobre o tema “Em Direção aos Objetivos do Milênio”– um conjunto de metas desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para melhorar a qualidade de vida da população mundial.

Em Iperó, foram premiados pela Proactiva os alunos: Sarah Aparecida Antunes de Campos, da Escola Profª Pedrinha de Campos Pedrozo Rosa – 1º lugar; Ryan Paifer Mezavila, da Escola Dona Cecy Monteiro Oetterer – 2° lugar e Augusto Henrique Garcia, da Escola Roque Ayres de Oliveira – 3° lugar. Outros 26 estudantes envolvidos na campanha foram premiados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pela participação.

No âmbito regional, a Campanha envolveu também alunos de 4º ano dos municípios de Araçariguama, Capela do Alto, Sarapuí e Laranjal Paulista, além de Iperó. Os vencedores de cada município participante concorrerão ao prêmio Nacional, que é uma viagem com a equipe da Proactiva e da OEI para a Ilha de San Andrés, na Colômbia. Em 2011, a aluna Amanda de Souza Umburana, da Escola Roque Ayres de Oliveira, também de Iperó, ganhou uma viagem para Foz do Iguaçu.

Esse é um projeto realizado em oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. No Brasil, além do Estado de São Paulo, também participa o Estado de Santa Catarina, nas cidades de Biguaçú, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José e Tijucas.