Home » Notícias » Etapa da 2ª Conferência Nacional de ATER é realizada em Iperó

Etapa da 2ª Conferência Nacional de ATER é realizada em Iperó

Etapa da 2ª Conferência Nacional de ATER é realizada em Iperó

Com apoio da Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), na última terça (19) foi realizada em Iperó a etapa intermunicipal da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento teve a participação de representantes de 34 municípios da região de Sorocaba e aconteceu no auditório da Academia Nacional de Biodiversidade (ACADEBIO), na Floresta Nacional de Ipanema.

De acordo com o secretário, o objetivo é levar a todos os agricultores familiares a assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade. “É preciso fortalecer a percepção da assistência como uma estratégia para produzir alimentos saudáveis a toda a sociedade”, explicou.

“Essa conferência contribuiu para definir as propostas estaduais que irão compor o documento final em âmbito nacional. As ações propostas estão diretamente relacionadas à melhora na produção”, disse o prefeito.

Entre as entidades que também apoiaram a realização dessa etapa da 2ª Conferência Nacional estão a COATER, a Floresta Nacional de Ipanema/Instituto Chico Mendes (ICMBio), a Academia Nacional de Biodiversidade (ACADEBIO), a Prefeitura de Araçoiaba da Serra, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.