Home » Destaque » Etapa final da “Feira de Ciências” premia alunos

Etapa final da “Feira de Ciências” premia alunos

Etapa final da “Feira de Ciências” premia alunos

Após a realização das feiras de ciências nas escolas municipais que atuam com o Ensino Fundamental II, integrando o projeto “Feira de Ciências – Jovens Talentos” (desenvolvido em parceria com a Fundação Pátria), os trabalhos que se destacaram participaram da etapa final na última sexta (4). O evento de premiação aconteceu no Polo Cultural e recebeu os grupos de alunos com os trabalhos selecionados nas escolas, juntamente com os professores responsáveis e a direção das unidades. Também estiveram presentes autoridades municipais, toda a diretoria da Fundação Pátria e o Diretor Regional de Ensino de Itu, Claudemir Braz de Campos.

A E.M. “Elisa Moreira dos Santos” apresentou o Protótipo de Programa de Triagem, a E.M. “Francisco Adolfo de Varnhagen” apresentou o Guindaste Hidráulico, a E.M. “Gláucia Aparecida Andrade Nogueira” apresentou o Jogando e Aprendendo, a E.M. “Prof. Henory de Campos Góes” apresentou o Filtro de Água, a E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” apresentou a Energia Eólica, a E.M. “Prof. Roque Ayres de Oliveira” apresentou As cores do Universo e a E.M. “Prof. Zilma Thibes Mello” apresentou a Meteorologia.

A comissão organizadora premiou os dois melhores trabalhos. O primeiro lugar ficou com os alunos do 7º ano da E.M. “Francisco Adolfo de Varnhagen”, que demonstraram os princípios da hidráulica e o seu uso prático. O segundo lugar ficou com os alunos do 9º ano da E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”, que apresentaram a captação da chamada energia limpa (eólica). Os alunos responsáveis pelos dois trabalhos foram presenteados com tablets oferecidos pela Fundação Pátria. Todos os alunos que participaram da fase de premiação receberam certificados.

Carlos Alberto Rezende Martins, presidente da Fundação, falou sobre a alegria ao ver a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos. “Espero que os alunos continuem desenvolvendo seus projetos e não desistam, pois vimos grande potencial durante as apresentações”, comentou.

A secretária da Educação também se mostrou otimista. “São trabalhos importantes para os alunos, pois desenvolvem a capacidade de compreensão da tecnologia e incentivam a buscar novas soluções e facilidades para o dia-a-dia”, disse.

“Parabenizo aos alunos vencedores e desejo que todos continuem firmes nos seus estudos. Temos uma parceria importante com a Fundação Pátria e isso tem contribuído com a realização de diversas atividades voltadas à Educação no município”, destacou o prefeito.

“Dia do Inventor” – 4 de novembro foi escolhido para celebrar o “Dia do Inventor”. A data foi idealizada pelo inventor e empreendedor alemão Gerhard Muthenthaler com o objetivo de incentivar as pessoas a terem mais ideias para um mundo melhor.

GUINDASTE HIDRÁULICO Alunos da E.M. "Francisco Adolfo de Varnhagen" ficaram com o primeiro lugar

GUINDASTE HIDRÁULICO – Alunos da E.M. “Francisco Adolfo de Varnhagen” ficaram com o primeiro lugar

 

ENERGIA EÓLICA Alunos da E.M. "Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa" ficaram com o segundo lugar

ENERGIA EÓLICA – Alunos da E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” ficaram com o segundo lugar