Home » Notícias » Evento em Iperó marca o Dia Internacional da Consciência do Autismo

Evento em Iperó marca o Dia Internacional da Consciência do Autismo

Evento em Iperó marca o Dia Internacional da Consciência do Autismo

Com o objetivo de despertar a atenção da sociedade com relação ao Autismo, celebrou-se em Iperó, na Praça do Professor, o Dia Internacional da Conscientização do Autismo. Em comemoração ao evento, a Prefeitura de Iperó realizou um evento denominado “Encontro Azul” e recebemos cerca de 250 pessoas prestigiando o encontro. A educadora municipal, responsável pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado, profª Merlim Rose Ricioli Vieira,fez uma palestra sobre o tema, explicando de maneira breve os sinais do autismo e sua importância.

Sabemos que muito temos a realizar, disse a professora, no entanto, Iperó tem buscado atender de maneira comprometida os diversos transtornos diagnosticados. Hoje contamos com 76 alunos com deficiências matriculados na rede municipal de ensino e desses temos 04 autistas com laudos de especialistas. Além disso, Centro de Atendimento especializado conta com uma equipe de profissionais sendo eles, psicólogo, assistente social,pedagoga, psicopedagoga e terapeuta educacional.Dessa forma pretendemos atender a população de maneira eficiente e satisfatória.

Em Iperó 100% dos alunos com deficiências estão alfabetizados, marco este que muito nos alegra, pois significa que estamos cumprindo nossa meta: Educar para a vida.