Home » Destaque » Exames de Ecocardiograma começam a ser realizados em Iperó

Exames de Ecocardiograma começam a ser realizados em Iperó

Exames de Ecocardiograma começam a ser realizados em Iperó

Começou nesta segunda (12), no pronto atendimento de Iperó, a realização de exames de Ecocardiograma para o público adulto e infantil. Trata-se de um exame de ultrassom que permite avaliar todas as estruturas do coração e o funcionamento do órgão. De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente existem 518 pessoas aguardando na fila de espera em Iperó.

A expectativa é que sejam atendidas mensalmente cerca de 30 pessoas no pronto atendimento. Também continuarão sendo feitos os encaminhamentos para Ecocardiograma por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), onde os exames são realizados no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no AME de Sorocaba e no AME de Itu. São cerca de 30 exames realizados mensalmente por meio da CROSS.

Com o início da realização dos exames no pronto atendimento, deverá diminuir consideravelmente a fila de espera nos próximos meses. Fabiana Gonçalves dos Santos acompanha o filho que está em tratamento médico e foi um dos primeiros a passar pelo Ecocardiograma em Iperó. “Isso é maravilhoso. A possibilidade de realizar o exame aqui na cidade facilita muito para quem precisa e o atendimento será mais rápido, com certeza”, comentou.

“Conseguimos zerar a fila para Tomografias, que tinha 115 pessoas aguardando, e os novos casos estamos atendendo em no máximo 30 dias. Recentemente também conseguimos recursos que permitirão zerar as filas de espera de Ultrassonografias e Mamografias. Agora, com a realização de Ecocardiogramas no município, é a população que ganha novamente. Temos nos empenhado para atender sempre da melhor forma os iperoenses que buscam os serviços de Saúde no município”, destacou o prefeito.

A realização dos atendimentos de Ecocardiograma será feita sempre às segundas-feiras, a cada duas semanas.

Mais informações: 3266-2228 (Secretaria de Saúde)