Home » Notícias » Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) acontece em dezembro

Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) acontece em dezembro

Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) acontece em dezembro

Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) acontece em dezembro

Se você serviu à Marinha, ao Exército ou à Aeronáutica nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro. A atualização cadastral deverá ser feita pela internet nos 4 primeiros anos. No 5º ano, após ter servido, deverá comparecer à última organização militar em que serviu e ou apresentar-se em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar mais próxima de sua nova residência. Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar munido de seu documento de situação militar. Se não houver a apresentação no período, será aplicada multa, conforme prevê a Lei Federal nº 4375/1964.

Como fazer a apresentação no EXAR?

1- Pessoalmente: no período de 9 a 16 de dezembro/2019 (de segunda a sexta-feira).

2- Pela Internet: 1º de dezembro do corrente ano a 31 de janeiro do ano seguinte, acessando os sites específicos da Força que o Reservista serviu.

A opção pela Internet deverá ser feita pelos seguintes links:

www.mar.mil.br/exar (para Reservistas da Marinha);
www.exarnet.eb.mil.br (para Reservistas Exército e Aeronáutica)

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar do município, localizada na Rua Costa e Silva, 195, Centro ou pelo telefone 3266-1615.

Scroll Up