Home » Destaque » Expansão de empresa deve gerar até 250 novos empregos

Expansão de empresa deve gerar até 250 novos empregos

Expansão de empresa deve gerar até 250 novos empregos

O prefeito de Iperó recebeu os representantes da empresa Gualapack Brasil nesta sexta (14), no paço municipal, para oficializar a anuência do município à aquisição de uma área de cinco mil metros quadrados no Distrito Industrial, necessária à expansão das instalações. A Gualapack incorporou a antiga Tradbor, fundada há mais de duas décadas e presente em Iperó há vários anos, com atuação no ramo de embalagens.

A empresa tem origem italiana e, com a incorporação da Tradbor, os investimentos na fábrica de Iperó tendem a aumentar nos próximos anos, visando atender à demanda dos clientes, entre eles a Nestlé.

A Gualapack Brasil conta atualmente com 65 funcionários em Iperó e a expansão das instalações será feita em duas fases. A primeira, utilizando o mesmo terreno onde a empresa está instalada atualmente, deverá ser concluída entre o fim deste ano e o início de 2019 e gerar de 20 a 30 novos empregos nesse período. A segunda fase, na nova área adquirida, deverá ser concluída até 2022. No decorrer desses próximos anos, até a conclusão da segunda fase, a expectativa é gerar gradativamente entre 200 e 250 novos empregos.

De acordo com Robson Albanez, da Gualapack, a empresa acredita no crescimento do país, mesmo que neste momento o cenário econômico transpareça incerteza. “Por isso investimos no futuro e queremos, junto com o povo iperoense, contribuir para o crescimento da nossa cidade, podendo trazer a esperança de um mundo melhor”, disse.

“Segue em fase de regularização a área onde a Gualapack Brasil está instalada e a expansão da empresa se deve, entre outros motivos, à credibilidade conquistada pelo município em virtude dessa regularização. Já providenciamos todos os procedimentos sob a responsabilidade do município, para possibilitar que essa expansão aconteça. Estamos trabalhando constantemente para a abertura de novos postos de trabalho em Iperó, seja com a vinda de empresas ou com a expansão das empresas já existentes. Além das indústrias, temos focado nos setores de comércio e serviços, auxiliando em tudo o que estiver ao alcance do município para a geração de novos postos de trabalho”, comentou o prefeito.