Home » Notícias » Exposição de objetos antigos marca evento

Exposição de objetos antigos marca evento

Exposição de objetos antigos marca evento

Na última quinta (9), a Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos” realizou uma exposição que levou os alunos para uma verdadeira viagem no tempo. Com o título “No lugar onde vivo, a história é êmula do tempo”, foram expostos diversos objetos antigos, catalogados de forma cronológica, para que os alunos pudessem ter contato e entender a importância de cada item para as épocas retratadas.

A exposição foi organizada pelos alunos dos sétimos e oitavos anos, sob a supervisão dos professores de Língua Portuguesa e gestores da escola, e teve a curadoria dos alunos do grêmio estudantil. O evento foi aberto à comunidade. “Essa atividade fez parte de uma das oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa que realizamos na escola”, explicou o coordenador Eduardo Sanches Albanez.

De acordo com o prefeito, iniciativas como essa são importantes. “Hoje as nossas crianças e adolescentes têm acesso a muitas tecnologias. Uma exposição desse tipo mostra a evolução dos itens ao longo do tempo, sendo que muitos já não são utilizados atualmente e as pessoas mais novas não tiveram contato”, comentou.

No mesmo dia, a professora Regina Célia Corrêa de Mendonça Alves, coordenadora da Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes”, que é uma das autoras do livro “Picolé e Miguelão”, apresentou a história do livro à escola e sorteou exemplares para os alunos e professores.