Home » Notícias » Exposição destaca os avanços tecnológicos

Exposição destaca os avanços tecnológicos

Exposição destaca os avanços tecnológicos

Após quase um mês de atividades e muita pesquisa, os alunos da Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, de George Oetterer, realizaram uma exposição no último dia 23, retratando os avanços tecnológicos ao longo dos anos. O evento levou os participantes para uma espécie de viagem no tempo, onde puderam entender a importância de cada objeto (rádio, TV, telefone, etc) para a sua época.

Essa exposição surgiu a partir do projeto “Circuito do Saber”, criado com o objetivo de desenvolver atividades complementares aos temas desenvolvidos nas salas de aula, englobando todas as disciplinas. Além da exposição, foram encenadas duas peças de teatro sobre os aplicativos “Whatsapp” e “Facebook”, orientando o uso correto e os cuidados com o conteúdo postado. Também houve a apresentação da música “Pela Internet”, do cantor Gilberto Gil, que foi interpretada pelos alunos.

Claudio Fernandes Sena Júnior é aluno da escola e ajudou a organizar a exposição. “Esse projeto foi bem educativo, pois as diversas atividades realizadas nos mostraram como utilizar a tecnologia e a evolução ao longo dos anos. Aprendemos bastante com tudo isso”, comentou.

De acordo com Isli Demétrio, professora que coordenou o projeto na escola, a proposta foi trabalhar com foco nos avanços tecnológicos. “Incentivamos os alunos a realizarem pesquisas sobre o tema e finalizamos com as peças teatrais e a exposição. Os alunos se engajaram bastante e conseguiram reunir diversos objetos retratando o avanço tecnológico até os dias de hoje”, comentou.

Para o prefeito, iniciativas como essa são importantes. “As crianças e adolescentes têm acesso a inúmeras tecnologias diariamente. Exposições assim mostram a evolução dos objetos ao longo do tempo e diversos itens já nem são utilizados atualmente. Por isso, grande parte das pessoas mais novas desconhece”, disse.