Home » Notícias » Exposição do “Castelo Rá Tim Bum” recebe alunos de Iperó

Exposição do “Castelo Rá Tim Bum” recebe alunos de Iperó

Exposição do “Castelo Rá Tim Bum” recebe alunos de Iperó

Alunos, mães e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) “Victoria Guazelli Bertolaccini”, de Bacaetava, visitaram a exposição “Rá Tim Bum, o Castelo” na última quinta (3), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Aberto à visitação no Memorial desde março deste ano, o espaço reproduz com o máximo de fidelidade os detalhes do seriado produzido pela TV Cultura na década de 1990, desde a parte externa até a cenografia dos ambientes internos, proporcionando uma experiência bastante agradável, onde o público se sente no castelo original.

Como parte dos preparativos para a visita, em sala de aula os alunos conheceram sobre o Castelo, os personagens e as histórias, para que então pudessem ver tudo de perto. Fernanda Rodrigues Hessel de Pontes, mãe de um dos alunos, conta que ela e o filho amaram a oportunidade de conhecer a exposição. “Foi muito bom, por ele conhecer, viver uma nova experiência, e por eu poder desfrutar desse momento ao lado dele e reviver parte da minha infância também”, disse.

O passeio teve como objetivos respeitar o próximo ao interagir com outros grupos sociais, conviver e ter contato com regras de convívio social, hábitos, costumes, culturas diversas e conhecer de perto os personagens trabalhados em sala de aula, envolvendo o conteúdo e as expectativas das aulas.

A exposição “Rá Tim Bum, o Castelo” segue no Memorial da América Latina até 30 de setembro.

Alunos encontram o personagem “Gato Pintado”