Home » Notícias » Exposição inspira alunos da educação infantil

Exposição inspira alunos da educação infantil

Exposição inspira alunos da educação infantil

Na última sexta (8), o CEI “João Marques Penteado” surpreendeu os seus alunos com uma exposição cheia de cores vivas que preencheram as paredes da unidade. A mostra foi aberta ao público, que teve a oportunidade de prestigiar as obras do artista plástico boituvense Edson Benedito Leite de Camargo (“El Camargo”).

O objetivo da exposição foi despertar nas crianças o gosto pela pintura e pelas obras de arte. Também foram realizadas atividades com as crianças, para que elas pudessem sentir, presenciar e vivenciar na prática a criação das suas pinturas.

“Não apenas as crianças amaram, mas todos nós ficamos muito encantados com as obras. Isso confirma que a arte é vida e nossas crianças ficaram muito animadas”, disse a coordenadora Maria Regina de Camargo.

“É de extrema importância desenvolver a imaginação e a criatividade das nossas crianças, juntamente com o conceito de releitura de uma obra artística de acordo com o entendimento infantil”, comentou o prefeito.

O artista “El Camargo” teve o primeiro contato com a pintura aos 13 anos. Atualmente é formado em Artes Plásticas pela Academia Real F. Tegani, de Avaré. Ele cria as obras utilizando o estilo cubista, com linhas e cores vivas, e também faz esculturas.

Scroll Up