Home » Notícias » Feira do Produtor completa 2 anos

Feira do Produtor completa 2 anos

Feira do Produtor completa 2 anos

Com dois anos de existência completados em junho, a Feira do Produtor Rural tem atraído cada vez mais iperoenses que já se acostumaram a adquirir produtos frescos, produtos orgânicos diversos (sem uso de agrotóxicos ou quaisquer defensivos químicos), com qualidade e comercializados a preços abaixo dos de mercado.

A Feira do Produtor Rural surgiu em razão de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Iperó, o Itesp e agricultores do município que buscavam um espaço que pudesse ser destinado aos agricultores para a comercialização direta dos produtos da agricultura familiar.

Com a parceria quem ganha é a população do município e da região que tem aprovado a Feira. “É comum recebermos contatos de moradores de outros municípios a procura de produtos orgânicos. Isso demonstra o sucesso de nossa iniciativa”, destaca o secretário de meio rural, ambiente e turismo.

Élton Aparecido Geribola é produtor rural do Assentamento Ipanema e participa da Feira desde a sua implantação. “É um excelente projeto para os produtores”, afirma. “Com a Feira, podemos colaborar para a melhora da qualidade de vida da população, oferecendo alimentos mais saudá- veis, com bons preços e direto do campo, além de gerar renda para a família dos produtores.”

Segundo o prefeito, “a Feira atende a um pedido da população. Hoje a feira é realizada no período da manhã e conta com participação dos nossos produtores. Temos muitos produtos que sempre foram produzidos na cidade e que só agora são comercializados aqui. Isso reduz o custo para a população e para os próprios produtores rurais que podem trabalhar mais perto de suas casas”.

Além disso, o prefeito ressalta que, desde o início a administração tem dado todo apoio e suporte à Feira do Produtor. “Foram produzidos banners de identificação de orgânicos, placas da localização da Feira para pedestres e para o trânsito, além de cavaletes para facilitar o trabalho dos produtores e o acesso da população em geral. Todos esses benefícios têm aumentado consideravelmente o número de pessoas que frequentam o local”, destacou.

Outro atrativo aos consumidores é o fato de que muitos dos produtores que comercializam seus produtos na Feira são certificados e reconhecidos como orgânicos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As barracas desses produtos são devidamente identificadas para facilitar a identificação pelos frequentadores da feira.

A Feira do Produtor acontece aos sábados, das 07h às 17h, na Rua Prestes Maia, Centro. Mais informações para o cadastro de novos produtores podem ser obtidas na SERAT – Casa da Agricultura, situada à rua Pedro Resende de Almeida, 25 ou pelo telefone 3266 3694.