Home » Notícias » Feira do Produtor Rural qualifica produtores Iperoenses

Feira do Produtor Rural qualifica produtores Iperoenses

Feira do Produtor Rural qualifica produtores Iperoenses

Os produtores rurais de Iperó , desde abril, participam de um programa de preparação e capacitação para criar seu próprio negócio e por meio da ‘Feira do Produtor Rural’ alcançar a comercialização direta do que é produzido em sua terra.

O ‘Programa Feira do Produtor Rural’, é gratuito e é oferecido pelo sistema Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR/FAESP) em parceria com a Prefeitura de Iperó e Sindicato Rural de Boituva. São 228 horas de curso com 8 módulos, nos quais os produtores rurais aprendem conceitos de normas e procedimentos, boas praticas de manipulação de alimentos, produtos rurais para comercialização (planejamento), construção dos estandes em bambu, comercialização, gestão de negócios, inauguração da feira e consolidação do programa.

Com a capacitação serão realizadas feiras todas as quintas-feiras, sempre das 16 às 20h, na praça municipal “Padre Calixto”. A primeira delas foi realizada na ultima quinta-feira dia 11, e contou com 7 estandes e com a presença de 12 produtores, que puderam negociar seus produtos com a população que compareceu para prestigiar.

“É de extrema importância para o produtor. O programa visa inserir o produtor rural no comércio de seus produtos diretamente ao consumidor final,
agregando mais valor, evitando o atravessador e estreitando laços de confiança com o cliente”, disse o secretário do Meio Rural Ambiente e Turismo.

O consolidação do programa está prevista para o dia 13 de novembro com a entrega de certificados.■