Home » Notícias » Festa de Santo Antonio atrai milhares de pessoas

Festa de Santo Antonio atrai milhares de pessoas

Festa de Santo Antonio atrai milhares de pessoas

Mesmo com as temperaturas baixas e alguns dias de chuva, milhares de pessoas passaram pela Praça “Padre Calixto” (Praça da Matriz) durante a tradicional Festa de Santo Antonio. As festividades tiveram o apoio da Prefeitura de Iperó e aconteceram durante 14 dias, com missas, barraquinhas de comidas típicas e a feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade.

O encerramento aconteceu na última segunda (13), feriado municipal em homenagem ao padroeiro da cidade, marcado pela procissão onde a imagem de Santo Antonio foi levada pelas mãos de pessoas simples, fieis devotos, pelas ruas da cidade. Após a missa foi aberta ao público uma exposição relembrando o primeiro ano de falecimento do Padre Calixto e houve a apresentação do projeto ”Banda na Praça” com a presença da Banda Marcial de Iperó.

Shows também marcaram a festa através do projeto “Eu amo música”, desenvolvido pelo Departamento do Cultura. Na sexta (10) foi a vez do videokê aberto ao público. No sábado (11), ”Valtinho e banda” esquentaram a noite. Já no domingo (12), ”Rose Araújo, Gabriel Carbona e Serginho” agitaram a noite com muita MPB.

Elisabete Souza Silveira, que faz parte da equipe de organização da festa, conta que este ano foi uma superação. “Apesar da crise, dos dias de chuva e frio, a festa foi um sucesso, graças à generosidade e empenho de todos. Participo desde criança e a Festa de Santo Antonio é o momento de encontro e confraternização das famílias. Somos gratos a todos que estiveram conosco e colaboraram nesses dias”, destaca.

Scroll Up