Home » Destaque » Festa de Santo Antonio completa 75 anos

Festa de Santo Antonio completa 75 anos

Festa de Santo Antonio completa 75 anos

A 75ª Festa de Santo Antonio começou na última quinta (31) e animou o fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi. Centenas de pessoas passaram pela Praça Padre Calixto, onde está montado o recinto da festa. Celebrações religiosas, barracas de comidas e bebidas típicas, bingo em prol às ações da igreja e shows gratuitos fazem parte da programação que segue até o próximo dia 13. Diariamente também é feita a distribuição do pão de Santo Antonio no fim das missas.

A primeira edição foi realizada em 1943 com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da capela de Santo Antonio, que anos depois se tornou a primeira igreja matriz de Iperó. Desde então, anualmente, os iperoenses celebram a festa do padroeiro, que completa 75 anos de história em 2018.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Iperó, por meio do Departamento de Cultura, que promove o projeto “Eu amo Música”. As apresentações começaram na última sexta (1) e são realizadas após as missas. Na sexta (1), “Roque e Banda” abriram a programação. “Rose Araujo e Banda” agitaram a noite do sábado (2). Já a “Banda Vintage” fechou a noite de domingo (3) e o primeiro fim de semana das festividades.

Confira as próximas atrações do projeto “Eu amo música”:

Sexta (8) – Diego Henrique
Sábado (9) – Ivan e Anderson
Domingo (10) – Banda Marcial de Iperó
Terça (12) – Auto Reverse
Quarta (13) – Sandy Proença

Ainda no dia 10 acontecerá a 1ª Cavalgada de Santo Antonio, com saída às 10h. O percurso inicia na antiga Oficina de Soldagem de Trilhos (ao lado da área do balonismo), percorre a região central e retorna à antiga Oficina, onde haverá almoço para os cavaleiros, show e barracas de artesanato, comidas e bebidas.

 Já no dia 13, Dia de Santo Antonio, feriado municipal em Iperó, a partir das 19h acontecerá a tradicional missa e procissão de Santo Antonio.