Home » Notícias » Festa de Santo Antonio inicia com grande público

Festa de Santo Antonio inicia com grande público

Festa de Santo Antonio inicia com grande público

Centenas de pessoas têm participado diariamente da 74ª Festa de Santo Antonio. As festividades do padroeiro de Iperó começaram na última quarta (31) e contaram com a presença do arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine. A programação religiosa inclui as celebrações diárias até o próximo dia 13, sempre com a distribuição do tradicional pão de Santo Antonio no fim das missas.

A festa traz ainda a parte recreativa com diversas atrações culturais, barracas de comidas e bebidas típicas e shows gratuitos nos fins de semana, com a parceria da Prefeitura de Iperó, através do Departamento de Cultura. O projeto “Eu amo Música” já trouxe duas atrações que animaram bastante o público no primeiro fim de semana de festa. No sábado (3), a apresentação ficou por conta de “Roque dos Teclados”. Já no domingo (4) foi vez da Banda Marcial de Iperó se apresentar com a quadrilha.

As apresentações recomeçam na próxima sexta (9), na “Praça Padre Calixto” (Praça da Matriz), e seguem até o dia 13, sempre após as missas. Acompanhe a programação:

09/06 – Rose Araújo

10/06 – Kiko Souza e Thiago

11/06 – Fauzer

12/06 – Valtinho e banda

13/06 – Videokê

Junto às atrações do projeto “Eu amo Música”, diversos artesãos da cidade também estão apresentando os seus trabalhos na praça. No dia 13, feriado municipal do dia de Santo Antonio, acontecerá a procissão do padroeiro. “A festa é uma tradição importante da nossa cidade e é muito bom ver a participação das novas gerações. É isso que vai levar essa história adiante, preservando as nossas raízes”, comentou o prefeito.

50 ANOS – Além do padroeiro, a Pároquia Santo Antonio terá mais festividades em junho, quando comemora o seu cinquentenário. Entre os dias 22 e 24 haverá celebrações para marcar a data. Já no dia 25, às 16h, uma missa solene para comemorar os 50 anos de criação.

Distribuição dos pães de Santo Antonio acontece após as missas

Distribuição dos pães de Santo Antonio acontece após as missas

 

Atrações reúnem iperoenses na Praça Padre Calixto

Atrações reúnem os iperoenses na Praça Padre Calixto