Home » Notícias » Festa de São Jorge movimenta George Oetterer

Festa de São Jorge movimenta George Oetterer

Festa de São Jorge movimenta George Oetterer

Entre os dias 20 e 24, aconteceu a tradicional Festa de São Jorge, em George Oetterer, que contou com o apoio da Prefeitura de Iperó. Centenas de pessoas estiveram diariamente na Praça São Jorge para prestigiar as atrações religiosas e as barracas com comidas típicas.

No dia 22, durante as comemorações do padroeiro, houve ainda a cerimônia de instalação da Paróquia São Jorge, que elevou a capela à categoria de matriz e empossou o padre Miguel Angelo Bayer Meneghelli como o primeiro pároco. O arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes, presidiu a celebração, na qual também estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara e secretários municipais, juntamente com a comunidade católica local e de bairros vizinhos.

De acordo com o pároco, a presença da população nos dias da festa foi muito grande. “Desde que cheguei no bairro, há mais de dois anos, a participação dos moradores nas atividades tem se multiplicado. É uma grande alegria trabalhar aqui em George Oetterer e a festa do padroeiro é um dos momentos mais importantes. Agora, com a criação da paróquia, teremos condições de ampliar o nosso trabalho”, comentou.