Home » Notícias » Festa junina agita o “Viva Melhor Idade”

Festa junina agita o “Viva Melhor Idade”

Festa junina agita o “Viva Melhor Idade”

Quando se fala em festa e animação, a terceira idade não fica pra trás. Na última sexta (23), o “Viva Melhor Idade” realizou a sua 9ª Festa Junina em George Oetterer e mostrou que para curtir o ‘arraiá’ não há restrição de idade; basta querer. A festa contou com a presença de autoridades do município e teve a participação dos mais de 100 alunos que integram o projeto.

Os alunos dançaram a tradicional quadrilha e o evento foi animado com muita música. Numa barraca foram oferecidos diversos pratos com comidas típicas juninas, sendo muitos feitos pelos próprios alunos.

Giane Marins Arruda, coordenadora do grupo, agradeceu a todos que ajudaram na realização da festa e disse que esse resgate da cultura também ajuda os alunos. “A socialização e o entretenimento são essenciais para a autoestima do idoso e a melhora da qualidade de vida. Todas as atividades e comemorações aliviam o estresse gerado pela vida monótona que o idoso tende a levar”, comentou.

“Essas comemorações levam bastante alegria aos nossos idosos e contribuem para aumentar a autoestima deles. Parabenizo a todos os envolvidos para que a festa do Viva Melhor Idade pudesse acontecer e estamos sempre à disposição”, ressaltou o prefeito.

O CECONTI, que atende a terceira idade na região central, também realizará a sua festa. Será no próximo dia 8, a partir das 18h, no campo “Praxedão”.

Emoção – Ainda em George Oetterer, em meio às festividades juninas, os alunos do “Viva Melhor Idade” fizeram uma homenagem à coordenadora Giane, pela passagem do seu aniversário. A surpresa emocionou a todos os presentes.