Home » Notícias » Festas agostinas agitam a comunidade escolar

Festas agostinas agitam a comunidade escolar

Festas agostinas agitam a comunidade escolar

O CEI “Prof Therezinha de Jesus Campos Cristino” e a E.M. “Dra. Neide Fogaça de Lima” realizaram no início de agosto festas abertas a comunidade escolar.

A Festa da Família foi realizada pela creche Therezinha e contou com a participação de pais, mães, avós e familiares dos alunos que passaram o dia participando de oficinas de pintura, sucatas, bolas de sabão e muitas outras brincadeiras. O resumo do dia foi de alegria e união.

Já a escola Neide foi responsável pelo encerramento das Festas Caipiras das unidades escolares. A festividade, além das danças tradicionais e comidas típicas, elegeu o Rei do Amendoim e a Rainha da Pipoca, na qual foram premiados os alunos mais votados. Pais, alunos e a comunidade em geral puderam prestigiar bons momentos e se divertir com a a “festança”.

As festas são, usualmente, realizadas pelas unidades da rede municipal de educação tem como objetivo aproximar a família e a comunidade da escola, proporcionar momentos de maior convívio e descontração. São gratuitas e todo lucro com a venda de comes e bebes é revertido para a própria unidade.