Home » Destaque » Festas Juninas marcam encerramento do primeiro semestre

Festas Juninas marcam encerramento do primeiro semestre

Festas Juninas marcam encerramento do primeiro semestre

Com muita comemoração e alegria, nesta semana as festas marcaram o encerramento das aulas do primeiro semestre de 2019 e o início das férias escolares.

Desde o início de Junho todas unidades escolares estão realizando as tradicionais Festas Juninas, onde cada unidade realizou a festa de sua maneira, algumas foram festas internas, outras aberta à comunidade, mas todas com comidas e bebidas, danças, quadrilhas, apresentações e brincadeiras típicas.

Segunda a Secretária da Educação, após o período de provas o fechamento do semestre acontece nesta semana e retorna dia 22 de Julho .‘’As festas juninas são uma das comemorações mais tradicionais nas escolas . E para promover as festas , as escolas se organizam com muita dedicação . A temática vai além da festa , desenvolvendo atividades na prática pedagógica , ampliando conhecimento. Para muitos alunos a comemoração é sinônimo de fechamento de semestre , para outros momentos importante de diversão junto à família’’, comenta.

Mas as festas ainda não acabaram! Neste mês de Julho, ainda serão realizadas as festas Julinas, acompanhe a programação pelos meios oficiais da Prefeitura.