Home » Destaque » Festival de Balonismo será realizado em novembro

Festival de Balonismo será realizado em novembro

Festival de Balonismo será realizado em novembro

Está marcado para o dia 4 de novembro o Festival Internacional de Balonismo/IV T-REX Brasil de Balonismo, que será realizado no Centro de Balonismo de Iperó com o apoio da Prefeitura. Será o terceiro ano consecutivo do T-REX Brasil em Iperó. O evento terá atrações a partir das 6h.

A programação estima a participação de mais de 60 balões. Também fazem parte da programação voos de paramotor, simulador de voo, passeio de charretes, encontro de carros antigos e Vintages, exposição de artesanatos locais, praça de alimentação e trio elétrico, com diversão para todas as idades.

O balonismo será a atração principal, com a presença de pilotos do Brasil, Canadá e Venezuela. Os voos dos balões serão realizados no início do evento, por volta das 6h30. Os pilotos participarão de duas provas competitivas no céu de Iperó: a “Fly in” e a “Caça a Raposa”.

Para a “Fly in” haverá um alvo no Centro de Balonismo, demarcado com um X no solo. O objetivo é que os pilotos lancem as suas marcas o mais próximo possível ao meio desse alvo. Já na “Caça a Raposa”, um balão identificado como Raposa vai decolar do Centro de Balonismo e os demais balões deverão segui-lo. O vencedor da prova será aquele que pousar mais próximo do local onde a Raposa estiver pousada.

Após o término das provas os pilotos retornam ao Centro de Balonismo e participam de um churrasco, além de interagirem com o público presente para desmistificar questões e apresentar curiosidades sobre o balonismo.

No fim da tarde, para o encerramento do evento, um balão será preso por cordas para levar as crianças que estiverem prestigiando o evento. No último encontro em Iperó, em dezembro do ano passado, mais de duas mil pessoas acompanharam o voo dos balões. O campeão do T-Rex em 2017 foi o piloto Fábio Passos Júnior.

Mais informações: (11) 98382-9996 e Facebook @centronacionaldebalonismo