Home » Destaque » Festival de Voleibol é realizado em Iperó

Festival de Voleibol é realizado em Iperó

Festival de Voleibol é realizado em Iperó

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a primeira edição do “Festival Triangular de Voleibol”, categoria “Sub-17” (masculino e feminino), realizada no Ginásio de Esportes “Benedito Romualdo de Godois” no último domingo (16). O evento foi organizado pelo Departamento de Esportes e contou com a atuação dos alunos do projeto de voleibol desenvolvido no município, além dos professores e estagiários. Participaram do torneio as equipes de Iperó, do SESI Sorocaba e da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), totalizando cerca de 70 atletas.

De acordo com a professora Elaine Bueno, uma das organizadoras do evento, a ideia do festival surgiu do interesse de renovar as gerações de atletas que representam o município nesta faixa etária. “Faz muito tempo que desenvolvemos este trabalho. Para renovar a geração de atletas estamos direcionando nossas energias nas equipes ‘Sub-13’, ‘Sub-15’ e ‘Sub-17’, pois muitos dos nossos atletas já se tornaram adultos e hoje trabalham e praticam o esporte como hobby apenas”, explicou.

Foram realizados seis jogos ao longo do dia, que apresentaram muita qualidade técnica das equipes. Em 2017, o objetivo é realizar torneios envolvendo as três categorias (‘Sub-13’, ‘Sub-15’ e ‘Sub-17’). Confira a classificação final do “Festival Triangular de Voleibol”:

Feminino:

1º lugar: EVB

1º lugar: EVB

 

2º lugar: Iperó

2º lugar: Iperó

 

3º lugar: SESI Sorocaba

3º lugar: SESI Sorocaba

Masculino:

1º lugar: SESI Sorocaba

1º lugar: SESI Sorocaba

 

2º lugar: EVB

2º lugar: EVB

3º lugar: Iperó

3º lugar: Iperó