Home » Notícias » Filas de espera nas creches municipais são zeradas

Filas de espera nas creches municipais são zeradas

Filas de espera nas creches municipais são zeradas

Buscando melhorar o sistema de disponibilização de vagas nas creches do município, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, inovou ao adotar um novo formato. Assim, foi possível o atendimento imediato de mais 207 crianças entre a área central e o bairro George Oetterer.

A iniciativa zerou a lista de espera que existia anteriormente em toda a área central e parte das vagas em George Oetterer. No bairro, ainda existem 15 crianças que aguardam vagas para o “Berçário I” e a expectativa é que as vagas sejam liberadas já no mês de março, com a mudança da faixa etária de crianças que passarão ao “Berçário II”.

A medida foi discutida de forma detalhada por representantes da Prefeitura de Iperó com o Poder Judiciário e o Ministério Público. Na ocasião foi apresentada a nova proposta para atender a demanda reprimida nesse segmento e a ideia foi bem aceita e aprovada pelos órgãos envolvidos. A mudança levou ao recadastramento das crianças que aguardavam vaga e a disponibilização de vagas em período integral e meio período.

“Me ajuda e tranquiliza bastante saber que enquanto estou procurando emprego, meu filho está recebendo ótimo acompanhamento. Ele está gostando muito e assim vai se acostumando com a nova rotina”, conta a mãe Amanda Beatriz da Silva.

Atualmente, existem vagas de período integral e meio período, pois numa sala que tinha capacidade para atender 25 crianças anteriormente, hoje são atendidas 50, sendo 25 em cada período.

“Fico muito feliz, pois o meu filho foi chamado. O município está olhando para nós e agora posso ficar tranquila ao saber que ele está sendo muito bem cuidado. Agradeço aos responsáveis que fizeram os ajustes para abrir as novas vagas”, comenta a mãe Evelize Amélia.

“Conseguimos garantir o direito dessas crianças e zerar praticamente todas as listas de espera, atendendo as necessidades dos pais e responsáveis”, explica o prefeito.

As inscrições para vagas nas creches estarão abertas mensalmente, entre os dias 1 e 10, na Secretaria de Educação. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Mais informações: 3266-2324